sexta-feira, 16 de abril de 2010

continuando....

Voltei para o aeroporto de Bogotá a tempo. Consegui telefonar para casa e até acessar a Wireless!

Voo 3 – Bogotá -Miami

Estava tão cansada que dormi quase todo o trajeto entre Bogotá e Miami. Quando acordei já estávamos quase descendo. E eu nem tinha visto o avião decolar!
Bem, algum nervosismo tomou conta de mim! Afinal, aí vinha a “Imigração”:

1) Quando você se prepara para o pior... As coisas acabam parecendo mais fáceis!

Foi o que aconteceu. As três mulheres antes de mim, na fila, demoraram em torno de 5 minutos cada, para serem atendidas; o que me leva a quase 20 minutos de espera na fila, olhando aquelas placas da imigração e pensando: -se eles abrirem a minha bolsa... Fud&[]!!! Como é que eu vou explicar tanta calcinha???

2) Sorria e Acene! Sorria e Acene!!!

Minha vez!
Limpei a mão na blusa. A mão tava suada, oras! E parti com a cara mais blasé que eu fui capaz de fazer (O Rio de Janeiro ajuda a gente nisso). O Oficial da imigração: um senhor de uns 55 – 60 anos, calvo, parecendo uma daquelas figuras daquele jogo antigo “Cara a Cara”, me dirigiu a seguinte pergunta:
- Está cansada?
Pausa. Na minha cabeça passava de tudo: a)estou mesmo com cara de cansada/ b) ele está me testando/ c) respondo ou não/ d) sorria e acene!
Eu sorri, balancei a cabeça e disse:
- Muito, senhor, eu fiz um longo voo!
E ele:
- Por favor coloque seus 4 dedos direitos na tela (para captação das minhas digitais)
E eu: Sorri e fiz!
E ele: O Dedão, por favor!
E eu: Sorri e fiz!
E ele: A outra mão.
E eu: HEEEEIN???
Sim, porque o sujeito tava falando em INGLÊS! E eu tava entendendo tudo, mas aí eu me embolei!
E ele: A Esquerda!
E eu: AAAAAAAH TÁ! Sorri de novo e fiz!
Hehehehe

Então ele pegou meu passaporte e carimbou. E eu com a cara de blasé. Quando eu vi a data... a vontade era de dançar um funk, uma reboladinha, ou qualquer coisa que o valha, ali mesmo na frente do oficial de imigração! Mas eu tava blasé, né!??!
Me contive e segui!

A próxima moça a me atender, foi uma “japinha” nada simpática que me dirigiu para uma sala de conferencia de bagagens!
PRONTO, eu pensei, AGORA FUD&[]!!!

Entrei na sala. Só conseguia pensar: - Como eu vou explicar aquele monte de fio dental tamanho P...
Um senhor, de mais de 70 anos – pelo menos na aparência, me atendeu.
- Senhora, ponha as malas na esteira. Ele disse.
- Hein? Perguntei
Ele repetiu.
E eu... Adivinhem!
Sorri e fiz!

O rapaz do Raio X, me fez uma pergunta. Ele precisou repetir, também.
- Tem sabonetes na sua mala?
- Tem.
- Ok!
- Acabou? Perguntei.
Ele acenou com a cabeça e... fim.
Recoloquei as malas no carrinho e saí pelo aeroporto de Miami!

3) WELCOME TO USA!!!

No desembarque, estavam o Patrick e Elaine... Me esperando, já!
Foi ótimo! Eu já saí da área da imigração dançando!
Rá!
Já não tava aguentando mais!
Depois de bailar uma mistura de “me remexo muito - com dança da manivela” eu disse...

Tchan tchan tchan!

- Eu vou ficar "legal" o tempo todo!
O TEMPO TODO!
ELES ME DERAM SEIS MESES!

É isso!
Seis meses de permanência. Sem precisar voltar a imigração para renovar, sem precisar refazer os papéis, ou qualquer entrevista!
E pronto! Taí!

Viemos para Coconut Creek. No Condado de Broward!
No caminho, fiz a primeira coisa que disse que ia fazer quando chegasse aqui! A coisa mais Homer Simpson de todas!!!!
Comprei uma caixa com doze, DOZE, DONUTS!
HEHEHEHHHE




Cansada, como poucos, deitei num sofá – MUITO BOM! – DIGA-SE DE PASSAGEM! – E dormi um soninho merecido.

2 comentários:

Unknown disse...

Que talento...

;)

Lupos, Canis disse...

uhuuuuuuuuuuuuuuu donnuts!!!

^.^ comprou drogas na colombia ou não irmã??


bjs