sexta-feira, 16 de abril de 2010

2° Dia: Novas Percepções, Novos Conceitos





Novas Percepções , Novos conceitos! (acho que esse subtítulo pode virar uma secção)

Pode ser que em outras cidades americanas ter um carro seja apenas ter um carro!
No Sul da Flórida, ter um carro é como ter roupas ou comida: uma necessidade básica!
As coisas não são longe em Brasília! Não mesmo!
E os mineiros não exageram quando dizem seus famosos “logo ali!”
Aqui sim, as coisas são longe! Aqui sim, você deseja a morte do filho da put@ que disse que o mercado era logo ali!
Enfim... Eu sou uma refém! Uma refém dos carros e das caronas da Elaine e do Patrick! =)

O que, por enquanto, me trava, já que ainda não posso ir resolver as coisas que eu preciso sem andar no mínimo 30 minutos até o ponto, depois 30 minutos até o local e o mesmo para voltar.
Não dá, meu bem! Não dá!

Diante dessa realidade ontem fui tentar tirar a minha drive licence! Sim, sim, como turista aqui, por seis meses, eu posso fazer isso! GENIAL!
Então, fui de ônibus até o “DETRAN” daqui – Departament Motor Vehicle, acertei na ida... Mas na volta, acabei me perdendo e pegando o ônibus errado!
Coisa de “turista”. Acabei lembrando da Cárol, A Boliviana, que nos primeiros dias no Rio de Janeiro, cada vez que ia a um lugar pegava um ônibus errado. Depois de um tempo, ela sabia andar na cidade melhor que eu!

Na ida ao “Detran”, Conheci a Hailian, uma Chinesa-Coreana, que está aqui estudando e mora no condomínio vizinho ao meu! Trocamos e-mails e conversamos sobre cursos de Inglês! Sim, sim, isso mesmo, eu conversei com uma chinesa –coreana em Inglês e falei bunitinho! Até ajudei ela algumas vezes! Uhuuul!

Depois do Detran fui ao mercado e fiz “compras Americanas” – Manteiga de amendoim, Pringles, Gatorade – tudo uns 50 porcento mais barato que aí! Mas pra compensar, tive que comprar shampoo e desodorante - QUE ROUBO! Tudo o dobro do preço! Sem contar que não tem as mesmas marcas, e quase não se encontram desodorantes sprays, aqui!

À tarde, voltei para casa e comecei as minhas infindáveis buscas por um quarto. A questão é que sem carro eu não tenho como ir olhar os anúncios e, portanto, não posso fechar negócio. Então, fiquei só no olhar.

Depois de algumas horas, entediada, resolvi que ia ao mercado, que a Carol – daqui! (minha nova amiga Carol! (hehehehe)) disse que era bem pertinho. Pertinho é o CAr@l1-1*! Levei uma hora na ida e um pouco menos pra voltar!
Tá doido!

Mas enfim... O passeio rendeu fotos lindas! (Tudo no Orkut) Aqui perto do Condomínio tem um lago,onde dá pra ir ver o por do sol.





E ... pasmem... onde as pessoas pescam!
Tudo é muito florido e muito bem cuidado.







Bonito mesmo, ver tudo assim, tão organizadinho!


Quando cheguei em casa eu tinha uma surpresa!

Tinha feito meus primeiros 20 dolares de LUCRO!!!
Minha primeira grana no país! Isso dentro de casa, sem fazer esforço! Como???



Vendendo Muamba!!!
Ops!
AAAAnh!
Quer dizer... fazendo COMÉRCIO INTERNACIONAL!
AHUAHAUAHUAHAUHA!!!

Acho que essa vai ser a “minha praia” por aqui! Dois dias e os negócios começaram a aquecer! Quem falou de crise? Então vamos pedir a papai do céu que mantenha o negócio indo de vento em poupa, OK?
Se ontem eu fiz vinte, hoje, vou torcer pra fazer 40!

A noite Fomos a um Bar: Wings e Rings...
Tomamos Chopps e comemos asinhas fritas com aqueles molhos!




E quero dizer a todos que quando vc pede o molho Hot médio significa com muita muita pimenta! A garçonete do lugar era uma figura... falava que nem uma Pussy Cat Doll! E eu tirei fotos dela pra presentar a Brena - uma amiga daí, que me lembro de VER as pessoas!





Eu estou feliz e me adaptando bem!
Na volta pra casa, vim de conversível! Se não estou errada, foi a primeira vez que andei em um!





Ps : Foto de lembrança pra minha irmãzinhaaaa!

5 comentários:

Unknown disse...

Ahh nessa na foto a garçonete se parece comigo!!! rs.....

SpoonyViking disse...

Que bom que está se divertindo! Mas vem cá, tem certeza que esses "30 minutos" de caminhada até o ponto de ônibus não são só uma hiperbóle causada por uma certa relutância em andar? (risos)

Mayraaa Barreto . : ) disse...

Oun *-*
Obrigada por dedicar .
Tô morrendo de saudadees de você . Tee amoo muito e sorte aii, viu ?
Beeijoocas

Lupos, Canis disse...

^.^ compra um conversivel uhuuuuuuuu... lilica's day o dia em que uma psicopata cruzou miami de carro.

Vai entrar pra historia. (assistindo todas as perseguições policiais ao vivo, pra matar a saudade de você hauahuahauhauhau)

Unknown disse...

Sim!! pesssoas! Eu pensei que você fosse dizer que eu sou parecida com uma pussycat doll!!!

Ah é lindo... interessante... Quando eu fui na suécia... lá era tudo arrumadinho também!!
ahuahuahuahu

Tras Pringles pra mim!!! Eu te deposito dinheiro!! ahuahuhauahuhaua

E tras balas de alcazus... aquelas tirinhas vermelhas!!
Nhá...

Conversível!