terça-feira, 27 de abril de 2010

9° e 10° Dias!

9° dia –

Voltei pra casa na quinta logo cedinho! O dia prometia ser quente! Duas outras entrevistas de emprego e a prova pra carteira de habilitação. Dessa vez eu passei na prova escrita. O Detran daqui me deixou uma hora na fila esperando e nesse tempinho eu aproveitei pra estudar e passei. Sim, o “DETRAN” daqui é uma zona! Faz o daí parecer o lugar mais organizado do mundo. As pessoas te informam mal e te atendem mal. A mim então, que não domino o idioma... Nossaaaaaa! Tive a ligeira sensação que as pessoas estavam fazendo um favor. Vida que segue! Depois de uma hora esperando e de perguntar duas vezes ao atendente porque não chegava a minha vez ele resolveu me indicar o lugar onde eu faria a prova no computador. Fiz e passei. Voltei ao guichê pra fazer a prova de trânsito, marcada pra mesma hora. E ele me pediu um documento que não estava ali. Sai bufando de raiva. O documento não estava ali porque eu não havia sido informada que deveria levá-lo. Sai bufando e corri pra ligar pra central de atendimento que no outro dia de manhã eu precisava fazer a prova, já que entregaria o carro.
Saí rumo a mais duas entrevistas, em dois restaurantes. O primeiro pra uma vaga que eu ainda estou sonhando que será minha! Para trabalhar na cozinha do restaurante num horário ótimo ( 9 às 15) de segunda a sábado. Fiz a entrevistas, mas as vagas estavam preenchidas e eu tenho que esperar vagar alguma coisa. A outra, num restaurante brasileiro, como garçonete. A experiência eu não tenho e acho que será importante pra outros momentos da minha vida. Peguei o trabalho, que é só como extra, aos sábados e alguns dias especiais. E já comecei a treinar naquele mesmo dia a noite.

10° dia –
“Eu já passei por quase tudo nessa vida...”

Dia de prova, de comprar roupas para o novo trabalho, de entregar o carro, mais um dia de treino.

1) A PROVA
DE manhã bem cedo, antes das oito, parti pro Detran. Sabia que o pior me esperava, mas PUTA QUE PARIU! O pior é pouco. Se de tarde o lugar é zoneado, de manhã o atendimento faz a Caixa econômica (na minha opinião o pior banco de todos) parecer o paraíso da educação e da agilidade. Demorei umas 2 horas só pra começar a prova. Aí fui, né. Tava bunitinha até eu começar a fazer a tal manobra dos três pontos, que eu errei, depois não PAREI na plaquinha de STOP e pronto: perdi a prova!
Fiquei puta, mas assumo que o erro foi meu. Baixei a cabecinha e sai tristinha...

2) AS COMPRAS
Peguei o carro e fui para um loja onde tem moda PLUS SIZE. Pra gordo!
Aqui os modelos PS são uma gracinha! E maaaaais, eu sou o menor número!
Imagina o maior, né?!
Achei o que eu precisava! Prontinha pra trabalhar.

3) ADEUS CARRINHO
Tive que ir entregar o carro. Quase chorei. Foi como se alguém me tirasse a liberdade. Fiquei eu e o GPS meio sem rumo. Nós éramos um trio. Agora estávamos desfalcados.
Mas isso me fez intensificar a procura por autos.

4) TRABALHA VAGABUNDO
Mas um dia de treinamento. E isso significa não ganhar nada e trabalhar de graça. A minha chefe faz meu pai parecer um lorde de tão grosseira. Além disso, é chata a pobre: fala 72 vezes as mesmas coisas. Difícil de aturar!!! Mas a necessidade faz o ladrão. E eu estou aqui engolindo uns sapinhos que é pra lembrar que a vida não é fácil! Pra piorar eu trabalho em pé! O que, somem: sobrepeso, joelho ruim, pés pequenos... quase me mata.

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, meu bem!!!Fico feliz por sua prova escrita ter dado certo!!!Agora vc sabe que tem que parar no STOP!!!!!!Será porque é STOP????(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).Não reclame tanto da vida, vc escolheu isso, parece que vc tá odiando o que vive.Falei com seu pai hoje e mais feliz ao saber que vc poderá resolver seu denari no BB.Ufa que alívio por seu cartãoBB!!!estar aí!!!Tudo na vida tem seus dois lados e pense que o seu lado é mara...vilhoso!!Já sacou quantas pessoas queriam estar no seu lugar.Ainda vejo poucas fotos.tamo muito!!!!!!!beijitos.

Unknown disse...

wow que doidera heim... essas sua "aventura em outro pais" ta que ta heim.. mas to gostando de ler e to aqui torcendo pra que tudo dê certo (yn) te amo muito bjs:*

SpoonyViking disse...

Lamento que as coisas estejam difíceis agora, Livia, mas pense também em todas as coisas legais pelas quais você já passou e ainda vai passar aí; não compensa?
Abraços!

Mayraaa Barreto . : ) disse...

Diz que comprou coisa pra mim nessa lojaa ?
HAAHA'
Tee amo minha fofa, e fica beem Tudo vai dar certo, eu seii :)