sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

San Francisco!

Na segunda acordei na casa do esteve que se dispôs a voltar do trabalho e me deixar no aeroporto de Long BEach... SUPER GENTIL!
O aeroporto era super smpático... mas achei estranho que de um aeroporto tão pequenininho saíssem tantos vôos.
Cheguei no aeroporto de San Francisco jácom uma porção de mensagens do Nick. Ele estava atrasado por causa da entrevista de trabalho. E portanto eu teria que esperar um tempo no aeroporto. Quando liguei pra ele, recebi a sugestão que eu fosse até o centro de SAn Francisco de trem, para que ambos ganhassem tempo no tráfego.
Lembrei na hora da sensação que vi uma prima minha ter no metro do Rio de Janeiro e que eu não fora capaz de entender. Era minha primeira vez na cidade. Totalmente sozinha.... saindo do aeroporto em direção a não sei onde!!! Mas não me senti com medo. Senti uma sensação de liberdade! Desci para a área de informações, arrumei um mapa da cidade e descobri como chegar até onde meu amigo tinha sugerido.
O centrão de San Francisco é bonito, mas não se compara ao resto da cidade e suas casas coloniais de grande estilo. Tem muitos moradores de rua, aliás isso foi uma coisa que me surpreendeu em toda a Califórnia. A quantidade de moradores de rua, o Estado anda falido, sei disso. Mas é muito diferente da Florida, onde vc quase não vê isso.
O local onde meu amigo marcou comigo era umam associação de artistas e pessoas alternativas. A primeira idéia foi de “festa estranha com gente esquisita...”

4 de outubro - segunda-feira -

e eu com meus planos todos fui ficando nervosa, do tipo, estou perdendo tempo. Mas nem foi verdade... Acho que foi um jeito incrível de me “iniciar” na idéia que perpassa a cultura dos locais. É como se você vai a Friburgo... e começa venda a cidade por uma festa com violão na casa de alguém no alto das Braunes.... A diferença é que em SFO o povo é beeeeeem mais alternativo. No local eu provei aquela teoria de mudança da estrutura orgânica das moléculas de água.



Provei água da felicidade, água de alegria, água de tudo que era coisa boa! Achei fofa a idéia, mas ando meio incrédula nesse tipo de coisa. Fiz uma experiência de “Eletro-hipnotismo” um aparelho de som e de propagação de luz que faz vc enxergar de olhos fechados. Muito diferente!!!
O lugar tinha umas pinturas psicodélicas e um super aspecto hippie... Perfeito pra San Francisco. E toda essa loucura foi vivida com um monte de gente sóbria! Isso mesmo, a galera estava embriagada de alegria e alternatividade. MUITO DIFERENTE de tudo que eu imaginava!
Fazia frio demais na cidade. E eu nem tinha casaco pra isso. Coloquei uma meia calça uma jaqueta em cima da outra e acompanhando a idéia do Nick fui ver uns parques da cidade e ir a Haight – Ashubury.



A esquina é famosa por ser considerada o local de onde saíram as idéias hippies! Então, não podia mesmo haver lugar melhor pra encerrar a minha chegada em SFo.
Depois fomos dar uma olhada nuns parques na cidade (que tem paruqe pra caramba) mas tava tudo meio deserto e cheio de população de rua dormindo ao relento – o que de novo me lembrou m eu brasilzão!
Seguimos pra casa de um amigo do Nick em Burkley, que foi nosso host lá! Dormi superbem... Super super bem!

Nenhum comentário: